sábado, 3 de janeiro de 2009

Se todas as gentes se dessem as mãos


Pessoalmente,não posso fazer feliz

toda humanidade.

São bilhões de pessoas,

de almas aflitas e apáticas

que,em mil línguas e dialetos,

trazem-me à mente a tragédia da minha limitação.

Habitam o cume dos montes,

o fundo do abismo,

isoladas ilhas no grande mar da vida,

onde só chega pela estreita ponte da renúncia,

pelo incômodo barco da tolerância

para com as fraquezas do próximo.

Mas,atravessando a ponte,

tomando o barco

ou usando cordas de boa vontade,

posso levar felicidade

àquele que está perto de mim.

Basta,às vezes,um alegre bom-dia,

um sorriso amigo,

um elogio sincero,

um "era exatamente isto que eu desejava"

ao receber mais uma peça

para meu acervo de lembranças

sem utilidade prática,

boas para o coração.

Pessoalmente,não posso fazer feliz

toda a humanidade,

mas,louvado seja DEUS,

posso estendera mão

ao que está perto de mim

e passar-lhe um pouco da felicidade

que me enche o coração.

Bastará que o gesto seja ilimitado

para que a felicidade passe adiante,

a corrente se estabeleça ao redor da Terra,

fazendo o fim das guerras,

dos preconceitos de raça,

das divisões em castas,línguas e religiões.

Até seria possível,

quais crianças felizes,

"brincar-se de roda em volta do mundo

se todas as gentes se dessem as mãos".

2 comentários:

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

Boa Noite !!
" Nada na vida está
realmente em nossas mãos...
mas tudo está diante das
nossas possibilidades."

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

Oi querida! hoje é dia nacional do
eu te amo
E eu nao podia deixar de diser...
eu te amo.
Obrigada pela sua amizade
beijos rechiado com muita paz


Mascote do blog

Mascote do blog
Esse é o mascote do blog que se chama Fofinha. Sonia do cantinho do aconchego obrigada por ter feito essa mascote
Glitter Graphics Generator
Clique Aqui e veja mais imagens